8 de Março - Dia da Mulher

12:30

Olá amigos, hoje 8 de Março é o dia Internacional da Mulher, dia de comemorar os feitos alcançados para que nos mulheres possamos ter os mesmo direitos e deveres que os homens.


Varias foram as lutas que as mulheres tiveram que enfrentar para mostrarem que são iguais aos homens, com o mesmo poder mental, capacidade de decidir, julgar e questionar.

Durante anos a mulher foi joga para ultimo plano vista como uma reprodutora, uma escrava do lar, era impensável uma mulher poder estudar, se soubesse ler e escrever já era muito, e claro era sinal que vinha de boas famílias, era impensável ver uma mulher como igual ao homem que era designado como ser perfeito e superior por essa razão era proibido a mulher expressar o que pensava ou questionar.

Aos poucos a mulher foi conquistando o seu lugar, fazendo-se ouvir, conquistou direito ao estudo ate ao nível académico, o direito ao voto, direito a um ordenado digno, ser tratada e vista como igual, e assim deixando de ser escravas do lar.

Nos dias que correm ainda existe descriminação e isso vemos nos salários o homem continuam a receber mais que a mulher, infelizmente ainda existe homens que se revoltam por ter uma mulher como chefe, pois para eles é vergonha receber ordens de uma mulher que não percebe nada.

Nos mulheres somos tão inteligentes como qualquer homem, mais dedicadas e organizadas, sem esquecer multifacetadas e todo é feito com o mesmo empenho e dedicação.

Mas nem todo é um mar de rosas ainda existem países onde a mulher não tem direito a liberdade de expressão, ao estudo, é retirado toda a forma de liberdade, escrava do marido e da família.

Um dia essa desigualdade ira acabar e todas poderemos ser livres e vistas de igual para igual e poder disputar cargos importantes sabendo que temos as mesmas chances.

Feliz Dia e aproveitem o dia para olhar para a historia e ver todas as marcas que grandes mulheres já foram deixando.
E é tudo por agora PEACE 


You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook