Musica que marcaram a Eurovisão

12:23

Olá amigos em semana de Eurovisão e que tal antes da final de Sábado relembrar algumas musicas que ainda hoje são lembradas?



Vamos ao Top 10 Eurovisão, musica intemporais que por mais anos que passem o tempo não apanha e não altera em nada a emoção ao ouvir, agora bora a lista.

Cliff Richard - Congratulations - Reino Unido - 1968

Tenho a certeza que já ouviste esta musica, nem que seja somente o refrão, esta canção não chegou a ganhar ficou a 1 ponto do vencedor, mas é mais ouvida do que a vencedora desse ano.

                                     

ABBA - Waterloo - Suecia - 1974

Passaram anos, e gerações continuam a se apaixonar pelas musicas desta banda, que após varias tentativas em vencer o festival em 74 finalmente conquistou o troféu com a musica Waterloo. Para o mais até tem um filme com as musicas dos ABBA que tenho a certeza que já viste e adoras-te MAMA MIA!!!

Brotherhood of Man - Save Your Kisses For Me - Reino Unido - 1976

Esta deve ser a musica que mais aparece em filmes de comédia romântica, é simples, gira, divertida e a coreografia tão fofa, mereceu sair vencedora.


Gali Atari & Milk & Honey - Hallelujah - Israel- 1979

Esta é uma musica super conhecida, talvez não pela a versão original, mas a versão que fizeram em inglês foi a vencedora desse ano.


Celine Dion - Ne partez pas sans moi - Suiça - 1988

Celine Dion uma canadense que entrou no festival representando a Suiça entrou duas vezes e ganhou a segunda.


Verka Serduchka - Dancing Lasha Tumbai Ukraine - 2007

Agora um salto no tempo para mim uma altura onde a eurovisão começou a ser mais comercial, a dita musica mais festivaleira, e esta é uma daquelas que da vontade de dançar e de rir as gargalhadas, uma das minhas favoritas.

Alexander Rybak - Fairytale - Noruega - 2009

A musica mais fofa, que alguma mais apareceu neste festival, um conto de fadas, musica simples, que conta uma historia de amor, melhor ouvir que falar sobre ela.



Loreen - Euphoria - Suécia - 2012 

Uma das musica que passa nas discotecas, festivais e até na tv e muitos nem têm a noção que foi uma musica saída da eurovisão e venceu em 2012. É uma musica fantástica.


Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix - Austria - 2014

OMG!!! O que chorei com esta musica, a emoção que vinha desta personagem que só queria mostrar que não era por ser diferente que iam conseguir destruir os seus sonhos. Na altura foi uma polémica, não por ser um homem vestido de mulher, mas por manter a barba enquanto vestido de mulher, mas consegui se fazer ouvir não importa a tua aparência o que importa é o teu talento, os teus sonhos e a tua força.


Lordi - Hard Rock Hallelujah - Filandia - 2006
Eu sei que esta fora da ordem mas esta musica ficou na historia não por ser uma boa melodia, mas por ser diferente e ter quebrado com o tradicional, pois no ano seguinte foi musica mais alegre mais festiva. Para não falar que as roupas começaram a ser mais arrojadas e fora do normal.

 
Ainda haviam muito mais que podia falar, mas estas são aquelas que praticamente todos os anos ainda ouvimos durante o festival e no nosso dia a dia.
Para vocês qual a musica que mais marcou??
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

2 comentários

  1. Para mim o Euphoria foi A música. Estou apaixonada até à data!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem adorei essa musica mas a musica da Ucrânia de 2007 é um vicio XD

      Eliminar

Like us on Facebook