Preparando as Ferias 2017 - O que ainda falta?

19:57

Olá amigos, como estão? eu estou atarefada com coisa para fazer e para estudar, OMG, o melhor é que falta apenas 8 semanas para poder ir de ferias e descansar num belo paquete de cruzeiro pelo mediterrânico.

Mas como faltam apenas 8 semanas tenho que começar a pensar no que vou levar no que falta comprar, pois pensar nisto todo quando faltam, um parte de dias é completamente louco, pois no caso de cruzeiros, temos que ter um certo cuidado, pois ninguém vai de fato de banho para um sala de jantar, primeiro é proibido e segundo é educado saber estar e se apresentar como deve ser numa sala de jantar, é igual quando vão a um restaurante jantar fora, vão bem compostos não é verdade?

Mas com a pareceria com a Loja Like a Cinderella consegui comprar as peças de roupa que faltavam, como sabem o ano anterior foi um ano onde perdi muito peso mais de 20 kg, e a roupa do ano anterior já fica grande, sendo que tive que comprar peças de roupa de verão indispensáveis, como, vestidos leves com cores mais alegres, óculos de sol, macacão de calção e por fim um fato de banho, pois claro vou de ferias e não vou aproveitar para apanhar sol e nadar no belo mar mediterrânico.


Mas não é só de roupa que se faz uma viagem, mas sim o mais importante verificação de documentação, como por exemplo o cartão de cidadão, o cartão europeu de saúde e passa porte, tudo isto tem que estar em dia, principalmente o cartão europeu de saúde que permite que tínhamos as mesmas condições de saúde que no nosso pais, sendo reembolsado na totalidade, no caso do passaporte, tem que ter validade de 6 meses na altura que vamos até ao fim, explicando melhor tem que ter validade superior a 6 meses, por exemplo o meu caduca em Outubro e vou viajar em Julho são 3 meses até ao fim, o que me obriga a fazer um passaporte que seja valido.

Como vêem coisas importante que têm que ser tratadas antes da viajem, mesmo que o passaporte fique pronto em 1 semana, agência precisa de enviar a documentação actualizada, pois para quem não sabe se vais para um barco ou avião de bandeira de outro pais as regras politicas são as desse país, se vou para um barco de bandeira americana no seu interior é como se tivesse em território americano, obrigada o uso de passa porte, mas existe outro motivo para a exigência do mesmo, que é a insegurança que se vive pela a Europa devido aos refugiados.


Uma coisa que muitos esquecem é começar a preparar um roteiro do que querem visitar e no caso dos cruzeiros é algo muito importante, por visitarmos muitas cidades temos que conhecer os pontos principais para depois poder escolher as excursões ou até mesmo poder explorar por conta própria.

Ufa!!! parece pouco para preparar mas não é, e deixar tudo isto para as ultimas semana é a morte de um artista e pode prejudicar um pouco a viajem, e não iremos conseguir aproveitar o que o lugar tem para oferecer da melhor forma.

Já tratei do meu passa porte agora é esperar uma semana para poder levantar, o resto esta tudo em ordem, depois daqui a uns dias falta vamos entrar na ultima parte da preparação dos preparativos para as ferias 2017.
E é tudo por agora PEACE      

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook