Alimentação Saudável

17:58

Olá amigos, como tem passado? 。◕‿◕。 Todos ouvi-mos falar de alimentação saudável, seja na televisão, seja em revistas, Internet, mas será que realmente entendemos o que isso é? E afinal nos privarmos de comer seja o que for não faz com que tenhamos uma dieta saudável? 



Pois bem uma dieta saudável tem que ir de encontro as nossa necessidades biológicas e a cultura de cada um, por exemplo na Ásia o comer contem muito sal e muitos temperos, que para nos pode se tornar uma alimentação forte, e para ele é normal, logo não poderás ter uma dieta igual a uma pessoa asiática, pois são culturas diferentes.

Por vezes desenvolvemos doenças como alergias alimentares, existência de doenças respiratórias e auto-imunes podem ser vistas como um alerta de que talvez não esteja a ter uma alimentação adequada. Derivado a hoje em dia termos um estilo de vida muito agitado procuramos o que é mais fácil e barato para comer e não ter muita maçada em preparar uma refeição nutritiva, e isso acaba por nos levar a entupir as artérias de gordura levado a problemas como doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e a diabetes.


Sabias que uma alimentação adequada e rica em nutrientes pode ajudar na diminuição do stress, ansiedade e irritabilidade, e com isso facilita na perda ou controle de peso o que ajudara a te sentires melhor contigo mesmo. Pois quando nos sentimos bem o nosso rendimento aumenta, poupamos dinheiro nos médicos e medicamentos, querem melhor tratamento do que aquele que é feito através de uma alimentação saudável.

Uma alimentação saudável é comer de forma equilibrada, isto é, ingerir uma maior variedade de alimentos, em quantidades justas, pois é dos alimentos que retiramos os nutrientes necessários para a produção de energia e funcionamento adequado do organismo, formação e crescimento.

Os nutrientes existentes nos alimentos são essenciais ao nosso organismo, estando divididos em três grupos com funções diferentes e cujas necessidades são variáveis seja por tipo de nutriente e as necessidades de cada indivíduo.

É importante não esquecer que a maioria dos alimentos fornece mais do que um nutriente em quantidades variáveis, pelo que a regra da variedade é a possibilidade de tornar a alimentação o mais completa possível.

Se tens duvidas que tipo de alimentação é mais adequada ao teu estilo de vida consulta um profissional para te ajudar e não procures dietas na Internet nem sigas a dieta de outra pessoa pois a mesma pode não se adequar a ti.

Como vês não é preciso ficares sem comer isto ou aquilo tens que saber manter a balança do que comes equilibrada, reduzir no que não faz bem e aumentar no que te vai dar saúde, e assim não eliminas-te nada nem te privas-te de nada.    

Uma alimentação saudável promove saúde e bem-estar em qualquer etapa na vida, não existem desculpas de idade. 。◕‿◕。

Amigos espero que tenham gostado, eu já estava com saudades de voltar ao ritmo de postagens e prepara-se que haverá um sorteio em breve. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
E é tudo por agora Peace  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook