Freddie Mercury - Queen

11:55

Olá gente bonita do meu coração, tudo bem com vocês?。◕‿◕。 Hoje bora falar de musica e que tal relembrar-mos uma das maiores bandas que marcaram a história com um dos vocalistas que ficou imortalizado na historia por ser possuidor de uma voz única e inigualável, pois bem de quem será que estou a falar, para quem pensou nos Queen acertou( ͡° ͜ʖ ͡°).



Vamos relembrar uma as poucas bandas rock britânica que nasceu na década de 70 e onde revelou uma das maiores vozes de todos os tempo Freddie Mercury que infelizmente faleceu em 1991. Os Queen era formados por Brian May na guitarra, Fredie Mercury vocalista, John Deacon no baixo e Roger na bateria.

Os primeiros CD da banda não tiveram muito sucesso sendo que só com o lançamento do CD A Night at the Opera que continha os singles Bohemian Rhapsody e You´re my Best Friend, lançaram a banda para o estrelando internacional, mais tarde a banda lançou outros sucessos como News os the World em 77 e já na década de 80 lançam o CD The Game onde podemos encontrar as musicas que talvez ejam as mais conhecidas hoje em dia da banda como We Will Rock You, We are the Champions, bem como Crazy Little Thing Called Love e Another One Biter the Dust. Outros temas também muito conhecidos como Radio GAGA e I Want to Break Free foram lançados no CD The Works.


A década de 80 não foi uma das melhores para a banda pois a mesma foi perdendo popularidade em território Americano, pois as musicas já não apresentavam a mesma qualidade de antes e algumas polémicas e desentendimentos, contribuíram para essa situação, mas em contra partida ganhou notoriedade em Inglaterra e pelos países da América do Sul.

A banda separou-se apos a morte de Freddie Mercury em 1991

Freddie Mercury


Muito do sucesso da banda deve-se não so as musicas compostas pela banda mas também a voz e a maneira que Freddie Mercury tinha para interpretar as musicas.

Freddie Mercury nasceu à 5 de Setembro de 1946 em Zanzibar, foi cantor, pianista e compositor da banda rock Queen a qual integrou deste 1970 até ao ano da sua morte. A sua carreira ficou marcada pela sua poderosa voz mas também pela sua maneira de atuar em palco que contagiava a plateia com toda aquela energia transmitida, levando a ser considerado um dos maiores artistas de todos os tempos.

Mercury foi respossavel pela compoição dos maiores sucessos dos Queen como We are th Champions, Love of my Live, Killer Queen, Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e Don't Stop Me Now. Em 1985 lançou o seu primeiro álbum a solo, Mr. Bad Guy, e em 1988 lança um CD de Ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona.


Durante a década de 80 Mercury tinha uma vida de excessos onde vivia muito sobre a influencia de pessoas que diziam ser suas amigas, o que estava a influenciar em muito as suas composições pois a temática era a homossexualidade, o que fez com que a mídia se sentisse na obrigação de descobrir se Mercury era não gay. Freddie nunca falou muito da sua vida pessoal e os relacionamentos conhecidos de que foram tanto com homens como com mulheres, o que mostrava a sua Bi-sexualidade, mas mesmo assim é sempre descrito como sendo totalmente gay.

Em 1986 Freddie é diagnosticado como portador do vírus da SIDA, a ultima aparição publica do cantor foi à 18 de Fevereiro de 1990 ao lado da sua banda os QUEEN num homenagem feita nos Brit Awards, em Londres.
Brit Awards, em Londres
Acabou por falecer a 24 de Novembro de 1991 com apenas 45 anos, na sua casa em Londres, vitima de uma broncopneumonia, derivado as complicações do avançar da SIDA, o seu funeral ocorreu em Londres, apenas a sua família, os membros do Queen e mais algumas pessoas próximas assistiram ao funeral e somente eles sabem onde foram depositadas as cinzas do cantor, algo que nunca será revelado.

E nesse dia perdeu-se uma voz que ia dos tontos normais aos de um tenor com um senso de ritmo impressionante, pois conseguia mudar de escala de um momento para o outro sem grande esforço, a sua pronuncia era subtil, doce e poderosa, capaz de encontrar o tom certo para cada palavra.

QUEEN na actualidade.


Muitas homenagens tem sido feitas pela banda como colaborações com outros cantores, regravar alguns dos temas mais conhecidos, acabando por criar uma sub-unidade onde relembravam os temas mais marcantes da carreira dos Queen a primeira sub-unidade foi composta Queen + Paul Rodgers até 2009 e em 2011 juntaram-se a Adam Lambert também possuidor de uma voz incrível que faz lembrar em certa parta as capacidades vocais de Freddie Mercury, somente dois integrantes da banda original encontram-se no activo nesta digressão estes são Brian May e Roger Taylor.


Estas colaborações não tem como objectivo imitar Freddie Mercury mas sim homenagear mostrando as suas versões e dando vida a sua maneira aos tema que foram imortalizado por ele.

Espero que tenham gostado muito mais podia ter sido contado muito mais poderia ter sido dito sobre Freddie Mercury. Mesmo sabendo que os Queen não é uma banda do meu tempo foi algo que me foi apresentado pelos meus pais e que realmente gostei sendo que para mim não existe melhor musica do que a dos anos 80。◕‿◕。.

E vocês gostam das musicas dos Queen? Existe alguma em particular que gostem mais?。◕‿◕。
Não se esqueçam se seguir nas redes sócias, Facebook principalmente( ͡° ͜ʖ ͡°)
Agora desfrutem das musicas dos Queen
E é tudo por agora PEACE。◕‿◕。

     

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro os Queen e gostava mesmo de ter ido ao concerto :c

    Beijinhos,
    Cátia Ferreira ⚓ | Flying Birdie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D obrigada pela visita, também gostava de ter visto o concerto talvez um dia ;) espero ver te mais vezes por aqui ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Eliminar
  2. APAIXONADA PELOS QUEEN! O Freddie é uma lenda, enorme.

    Marli, do My Own Anatomy 🌵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter vindo, lendas assim ficam viva para sempre ( ͡° ͜ʖ ͡°) espero ver te mais vezes

      Eliminar

Like us on Facebook