M(eu) Corpo

19:00

Olá nem sei como começar esta carta, mas sei que preciso de falar, de gritar, e dar um basta em todo, pois por tu causa foi um pessoa infeliz, revoltada, insegura, sem auto-estima, se simplesmente tivesses respeitado o facto de sermos diferentes.



Do que estou a falar, é isso que te estas a perguntar? Lembras te aquela menina muito magrinha, sim aquela, que chamavas de tábua, e ela nem tinha culpa de ser assim magra, ela acabou ficando com um depressão por ser gozada por todos os colegas de turma, durante anos.

E agora, lembras te daquela menina gorda, mas ela era tão gorda, que ponhas te na porta para ela não poder passar e poderes humilha-la e chamava-la de baleia, ela também ficou doente e perdeu alegria de viver, pois para ela aquilo tudo que ouvia era o que a sociedade pensava dela, mas o mais grave ela ficou búlimica, pois queria tanto ser aceite, que vomitava todo o que comia.

Tu foste o responsável pela infelicidade destas meninas, sim tu, e não penses que és inocente, pois foste o responsável por elas não aceitarem aceitarem o seu corpo, ficarem com complexo e se esconderem e acabarem gravemente doentes.

Durante a nossa vida o nosso corpo muda, pois esta a se desenvolver, e por natureza ficamos inseguros, com medo, e de inicio temos dificultada em aceitar o que esta acontecendo, mas por outro lado quando existe um caso de doença o corpo também acaba por se alterar, e tu o que fizeste? Gozaste, criticaste, olhas-te de lado, sem saber o que aquela pessoa estava a sentir ou pelo que estava a passar.

Tu deves ser mais um daqueles que acha que a sociedade deve ser perfeita onde só devia existir modelos e onde todos aqueles que não entrem no padrão deviam morrer, sim, e não digas que nunca disseste que aquela gordinha ou magrinha deviam morrer, pois eram tão feias que era um favor que faziam.

Só te vou dizer uma coisa, os anos passam, e aproveita bem, se tens auto-estima, um corpo fantástico, aproveita, pois em menos de nada isso acaba, e ai, também serás uma gorda feia, onde todos olharão de lado, e ai espero que te arrependas de todo o que fizeste e disseste, aquele teu amigo que estava ainda a crescer e era um trinca espinhas, sabias ele agora é modelo, é medico e todos os dias trabalha para salvar vidas, aquele coleguinha que era gordinho, perdeu peso é saudável e realizou os seu sonhos, agora é relações publica de uma das marcas mais importante do teu país, e tu no que te tornar-te?

Tu não sabes o que é olhar para o espelho todos os dias e não se reconhecer, ver alguém que não passa de um monstro uma visão distorcida da realidade causada pela influencia negativa que tiveste na vida de quem nunca te pedia opinião, de quem de inicio se estava a conhecer, tentando aceitar as mudanças que estava a sofrer. E tu tornas-te melhor em que? mais uma vez espero mesmo que te arrependas das tuas atitudes e aprendas a respeitar os que te rodeiam, hoje foram eles amanhã poderá ser tu.


 *.•°*"˜ ☼¸♪♫-´♪♫" ~.¸. Ƹ̵̡Ӝ̵Ʒ .¸.~”♫♪’♫♪¸☼”*°•.*


Olá amigos, eu sei que foi uma forma meia estranha de começar um post mas isto é mais uma colaboração entre as meninas que participaram em Two looks one Person, e esta colaboração consistia em falar sobre as inseguranças com o corpo, e muitas delas são derivadas aos comentários mesquinhos que vamos ouvindo num altura em todo tem um impacto muito grande na nossa vida, isso é na adolescência, e crescemos pessoas inseguras com o nosso corpo, e muitas vezes acabamos por nos privar de fazer certas coisas para não ter que mostrar o quão imperfeito é o nosso corpo.

Mas uma coisa é certa não existe ninguém neste mundo que seja perfeito, todos temos espinhas, todos temos celulite, para não falar nas estrias, até aqueles famosos que tanto admiras, são tudo menos perfeitos, é que não sei se sabes, mas existe algo chamado  PHOTOSHOP que consegues tornar qual quer um, num ser perfeito, ou até aqueles truques de cor que eu sei que usas no instagram deixa qualquer foto uma maravilha. Não é para dizer mal nem para criticar, mas existem muitos blogs e canais no youtube que sem querer acabam passando a imagem errada, mostrando que a única coisa que têm para oferecer é a aparência, uma cara bonita, ou uma aparência invejável, e mesmo as meninas de blogs plus size também caem nesse erro, pois também acabam ostentando coisas que as pessoas ditas "normais" já mais terão ou conseguiram, mostrando que têm peles perfeitas e uma beleza invejável, mostrando que vivemos numa sociedade que esta dentro de uma caixa que não consegue aceitar o imperfeito o que é diferente, e o que importa é a tua aparência, a tua beleza, é isso que vende, e para muitos, até mesmo para arranjar trabalho é isso que querem, mulheres ou homens bonitos, tipo modelos, mas temos pena na vida real isso "não existe".     

E não pensem que sou diferente também tive a minha quota parte de inseguranças, odiava todo mas todo em mim, odiava ter barriga grande, odiava ter a cara gorda, odiava o facto de brincarem comigo e dizerem que parecia uma gelatina, mas levantei-me e disse que ia mudar, que ia cuidar de mim, e é o que estou fazendo, e acreditem sou uma pessoa renovada, adoro o corpo que estou ganhando a custa de muito suor e lágrimas, e de uma dieta saudável, adoro estar a sorrir de estar de bem com a vida, eu até queria colocar fotos do antes e depois, mas como é natural não existem fotos do antes, pois quem não gosta de si e não aceita a sua aparência não pode existir fotos é quase como que proibido haver fotos, e agora é algo que faço sem problema e adoro. 

Se queres mudar, muda mas aprende a te aceitar como és, pois tu és linda da forma que és, és única e se queres mudar para te sentires ainda mais linda, não tenhas medo e faz isso, força pois tu consegues, e se simplesmente começarem a falar e a criticar que estas a mudar, simples é só dizer aceita que doí menos◕‿↼, o mundo tem que ser conquistado por pessoas felizes e bonitas cada uma no seu género, seja gorda, magra, branca, preta, amarela, afinal não é isso que define carácter, já imaginas te de como seria chato se todos fossemos iguais? Levanta a cabeça e sorri pois a tua maior beleza esta ai no teu sorriso e no teu coração.

Espero que tenham gostado deste post deixo agora o link das meninas que participaram nesta colaboração e vejam o ponto de vista de cada uma, eu sei que iram gostar e sentir que não são as únicas que tiveram problemas em aceitar o seu corpo.
E é tudo por agora PEACE
  
Ana Costa                 http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt/
Ana Filipa José         http://www.hapessegosnalua.com/
Ana Rita Madeira         http://www.theycallmerita.pt/
Andreia Soares         http://andreiaseraos.wix.com/blog
Angela Purice                 https://ocantinhodaangi.blogspot.pt/
Bruna Silva                 http://identicalopinion.blogspot.pt/
Didi Samchenko         http://avaidosadii.wixsite.com/avaidosadii
Filipa Freitas                 http://blog-daretowear.blogspot.pt/
Jessy Silva                 https://amalteza.blogspot.pt/
Monalisa Alves         https://bau-da-mona.blogspot.pt/
Paula Santos                 http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/
Rute Marques                 http://wherebelong.blogspot.pt/
Sofia Duarte                 http://asofiaduar.blogspot.pt/
Vânia Andrade         http://photographybyvania.blogspot.pt/
   

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei o teu post, foi bastante criativo e sem dúvida todas nós temos defeitos, obrigada por participares. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segredo para ser feliz é aprender aceitá los :)
      Obrigada eu <3
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Identifiquei-me muito com o teu texto, não há palavras.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, é um tema que merece sempre ser tratado e esta forma de o abordar é genial :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alegra.me saber que gosto da forma como o tema foi abordado =^.^=
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Amei, adorei mesmo o post! O nosso corpor está mesmo em constante mutação e o que somos hoje podemos nao ser daqui a uns anos. Só temos de nos aceitar como somos e se queremos mudar, como dizes, que seja por nós e para sermos ainda mais felizes.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro termos que gostar de não, isso é o mais importante e ser feliz :D
      BeijinhosƸӜƷ

      Eliminar

Like us on Facebook