Bem vindos ao Japão

13:00

Olá amigos mais uma semana e mais um país mas desta vez vamos para bem pertinho, já viram? Pois é vamos até ao japão e quem é fã de animes e de video jogos não vai querer perder, tudinho do que ira sair esta semana.

Japão, 日本, é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, os caracteres que compõem seu nome significam "Origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".

O país é um arquipélago de 6 852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre. A maior parte das ilhas são montanhosa, com vários vulcões como, os Alpes japoneses e o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região de Tóquio, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.


Pesquisas arqueológicas indicam que humanos já viviam nas ilhas japonesas no período Paleolítico Superior. A primeira menção escrita do Japão começa com uma breve aparição em textos históricos chineses do século I d.C. A influência do resto do mundo seguida por longos períodos de isolamento tem caracterizado a história do país. Desde a sua constituição em 1947, o Japão se manteve como uma monarquia constitucional com um imperador e um parlamento eleito.

Como grande potência económica, possui a terceira maior economia do mundo é também o quarto maior exportador e o quarto maior importador do mundo, além de ser o único país asiático membro do G7. O país mantém uma força de segurança moderna e ampla, utilizada para auto-defesa e para funções de manutenção da paz. O Japão possui um padrão de vida muito alto, com a maior expectativa de vida do mundo e a terceira menor taxa de mortalidade infantil. O país também faz parte do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo juntamente com a União Europeia.

Muitos comparam a capital, Tóquio, a Nova York derivado a vida agitada e ao facto de haver sempre muito movimento nas ruas, que são iluminadas por grandes televisores com publicidades, musica ou noticias importantes. É um considerado um dos 8 destinos obrigatórios a ir visitar antes de morrer.

Fica atento a esta semana pois iras descobrir muito mas mesmo muito sobre este país, onde o andar disfarçado é completamente normal, e os desenhos animados ganham vida.
Espero que tenha despertado o interesse de vocês
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. Então esta semana vais adorar todo o que vem por ai ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Não sou muito fã da Ásia, confesso...
    Desde que conheci alguns usos e costumes de lá, que me deixaram chocada, que não consigo pensar em ir lá.
    Mas acho que o post está brutal! Com muita informação. De certeza que os fãs deste local vão adorar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ir ao Japão era um sonho mesmo! Um dia ;)

    Beijinhos,
    Mii
    #COMIC LIFE

    ResponderEliminar

Like us on Facebook