Trajes Tradicionais Japoneses

18:20

Olá amigos, como têm passado? Hoje vamos ficar a conhecer um pouco sobre os tipicos trajes japoneses que tenho a certeza que todos já ouviram falar e que talvez já usaram alguma pesa de roupa inspirada neste trajege tradicional, é verdade vamos falar dos kimonos.

O Kimono japonês é uma das vestes tradicionais mais conhecidas do mundo. A palavra Kimono significa “coisa de vestir” (kiru=vestir, mono=coisa), em outras palavras, “roupas”, e até meados do século 19 foi a roupa usada por todos os japoneses. A mudança foi lentamente com a importação de fatos, vestidos e outras modas ocidentais durante a Era Meiji.

Existem diferentes tipos de kimono para diferentes ocasiões e estações, incluindo aquelas usadas pelos homens. Ultimamente é usado por algumas pessoas mais velhas ou artistas. O Kimono não faz mais parte da vida quotidiana dos japoneses, mas ainda são amplamente usados em ocasiões especiais como casamentos, cerimónias de graduação e ritos de passagem de idade.

Ao longo dos séculos os kimonos foram se alterando até chegaram ao que conhecemos nos dias de hoje.

Saber vestir um kimono pode ser considerado uma arte que antigamente era passado de mãe para filha, mas hoje em dia, as escolas ensinam as técnicas necessárias nesses dias especiais para que o costume continue a existir nas futuras gerações. A primeira coisa é colocar a tabi(meias brancas de algodão), depois coloca-se a roupa interior, um kimono branco, de algodão o nagajuban, que é amarrado com um cinto datemaki, e finalmente o quimono, com o lado superior esquerdo à direita (direita para a esquerda só é utilizado quando veste um cadáver para o enterro) e amarrado com o obi.


Os Kimonos são tradicionalmente feitas de tecidos de seda, mas os de lã ou sintéticos, são usados durante os meses mais frios. Yukata, quimonos de algodão, são usados por homens e mulheres durante os meses de verão e após o banho em onsen, resorts de fontes termais, e Ryokan, pousadas tradicionais.

Kimono Homem 
Kimono Mulher

Kimono Crianças

O que acharam? Alguma vez experimentaram um kimono?
Espero que tenham gostado
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

4 comentários

  1. Como já te disse noutro post não conheço muito da cultura japonesa mas se há coisa que gosto são estes trajes. Adoro. Super giros.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Meu deus fiquei in love com os kimonos de crianças! Adorei o post.
    Adoro ver filmes em que se usem esta veste :)

    ResponderEliminar
  3. Apesar de nunca ter experimentado nenhum acho-os desconfortáveis embora alguns sejam bem bonitos!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Like us on Facebook