Relacionamentos de hoje em dia

16:04

Olá meus amores, hoje trago a minha visão sobre um tema que até pode ser um pouco polémico e que muitos podarem discordar, mas é simplesmente a minha opinião, por coisas que vejo, que comento com colegas, sobre como os casais reagem na atualidade. 

Pois bem os relacionamentos de hoje em dia nada tem a ver de como eram a uns anos atrás, onde um casal conseguia ter uma conversa, fazer coisas juntos, e saber as fraquezas um do outro e saber como ajudar a superá las.

Já repararam que muitos casais passam mais vezes agarrados ao telemóvel, postando uma "felicidade" de casal perfeito, por varias ocasiões vemos casais em cafés que em vez de estarem a falar um com o outro, preferem estar a navegar pelas redes sociais, falando com os amigos do que com a pessoa que esta a menos de 1 metro.


Outro aspecto é que cada vez mais, as pessoas se apaixonam rapidamente, e não importa se são casados ou não, que saltar a cerca quase virou modinha, mostrando que cada vez mais as pessoas, estão ficando egoístas, pensando apenas no seu bem estar, e na sua felicidade, e aqueles que rodeiam não importa se vão sofrer ou não com as atitudes erradas.

As discussões entre casais são cada vez mais comuns, mais violentas e por motivos egoístas, o importante é os desejos individuais e não do casal, o que leva ao que disse anteriormente as paixões rápidas e platónicas.

Se formos ver bem, os relacionamentos são cada vez mais curtos, e não importa se é namoro ou casamento, por alguma razão hoje em dia a taxa de divorcio é superior do que à de casamento, mas que tal tentarmos ver os motivos que levam as relações a não darem certo.


Relações terminam e novas começam, mas para as razões do terminam normalmente se resume as mesmas, principal factor mentira, no inicio relatei o facto de passarem mais tempo nas redes sociais do que a falar pessoalmente, todos gostamos de ter uma vida paralela na rede mostrando muitas vezes o que não somos, e por isso muitas relações terminam derivado a mentiras que começaram pela Internet, esquecem que a mentira é como uma bola de neve começa pequena, mas quando cresce torna-se uma avalanche que estraga todo o que apanha. Mas a mentira não é só derivada a Internet quando não temos coragem de enfrentar os nossos problemas e vivemos, enrolados em mentiras o resultado é o mesmo.

Outra razão para os relacionamentos não darem certo pode ser mesmo pela influencia de terceiros, quem nunca se deixou levar por aqueles ditos amigos que muitas vezes acabam por nos levar por caminhos apertados, e até mesmo se aproveitando do facto de estarmos fracos, isto é, precisando de carinho ou completamente bêbados para tirar uma casquinha e ficar por cima, amigos da onça, isso sim, erros estes, que levam ao fim de muitas relações.


Mas resumidamente, existem muitos mais motivos para uma relação não dar certo, mas muitas vezes o egoísmo fala mais alto, é só o que tu queres que conta, as tuas inseguranças, os teus medos, o que gostas e não gostas, falando aos quatro ventos que só os teus amigos on-line te percebem, no final a culpa foi somente tua por essa relação não ter dado certo, afinal passavas mais tempo a pensar so em ti do que com quem estavas.

Por isso desafio todos vocês a viverem o dia dos namorados sem telefone, viver somente com a pessoa com quem estão, vão ver que iram descobrir coisas que nem pensavam e talvez reacender a chama da paixão entre vocês. Vive sempre com a verdade e honestidade só assim saberás ser feliz  

You Might Also Like

6 comentários

  1. Concordo que as relações hoje sejam mais difíceis, tanto pela influência dos outros como pelas redes sociais :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que isto depende muito das pessoas, se a pessoa quer, se a pessoa gosta acaba por se «comportar» e não há facebook ou amigos que se intrometam, eu por exemplo, tinha muitas pessoas na minha vida que me puxavam para baixo e parecia que estavam sempre a tentar acabar com o meu relacionamento. De facto isso acontece, mas é importante que quem está numa relação tenha capacidade mental para isso, saber o que quer e conseguir ver as coisas, e acho que hoje em dia as pessoas são cada vez mais influenciáveis... é triste mas é verdade :/
    Mas eu acredito no amor, e acredito que quando as pessoas são as certas que dá certo!
    Beijinhos!
    Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o comentário anterior, se for verdadeiro, nada se vai meter no meio e mesmo que se coloquem, eles sabem no ultrapassar. Apesar de num relacionamento não ser só rosas também existir espinhas é isso que os vai fortalecer e destacar dos restantes casais! Beijinhos ;)

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar

Like us on Facebook