Água de Sabores ! Devo Beber?

22:18

Olá amigos, hoje que tal falarmos de saúde e de algo que chega esta altura do ano muitos vão a correr comprar, com a justificação que ajuda a emagrecer. Hoje vamos quebrar o mito da água com sabores fazerem ou não, bem para a saúde.

Já algum tempo que têm sido lançado agua com vários sabores, como uma forma de incentivar ao consumo de água, até aqui, tudo parece uma ótima ideia, dar um sabor mais agradável a água que mal pode fazer?

E se agora disser que estas águas acabam por ser muito parecidas com os refrigerantes que são recheados de açúcar!

Normalmente encontramos estas águas, na zona normal, onde estas as águas e não na zona dos refrigerantes, é uma forma simples e elegante de enganar o consumidor a consumir o produto, e isso tem levado muitos a substituir a água por estas águas com sabor.

Eu sei é mais agradável beber algo com um sabor que nos agrade do que algo que não tem praticamente sabor e não nos desperta interesse, mas não é só o sabor que nos chama atenção mas também as cores da água que ajudam a chamar atenção.

Estas aguas são prejudiciais a saúde, por conterem corantes, açucares, conservantes, aromatizantes entre outros, ao compararmos o rotulo é muito idêntico aos dos refrigerantes e como é do conhecimento de muitos todo o que leva açúcar e sódio ( sal presente no adoçante) não ajuda a hidratar o organismo e nem matar a sede, e até ajuda a ganhar peso.

Podemos ver estas aguas como uma solução menos prejudicial que os sumos com gás e não como um substituto a água.

Beber pelo menos 1,5L de água por dia faz bem ao organismo ajudando a se manter hidratado, regulado, limpo, e claro ajuda o metabolismo a eliminar as gorduras prejudiciais ao organismo e assim perdemos peso. 

Se querem dar sabor a vossa água tem sempre a opção de colocar fruta dentro da garrafa e assim tem a vossa água com sabor sem prejudicar a vossa saúde.

Uma dica nunca devemos confiar a 100% no que vem nos rótulos, pois maioritariamente tentam enganar e iludir o consumidor.

Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil.
E é tudo por agora PEACE      

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook