Filme Beauty and the Beast (2014)

15:08

Olá amigos, hoje vamos viajar ate ao mundo do cinema e falar um pouco do filme a Bela e o Monstro, mas não a versão Disney onde todo é muito romântico, caso não fosse o publico alvo as crianças.

Mas este ano laçaram o filme a bela e o monstro, baseado no filme com o mesmo nome, mas a versão Disney, que a meu ver podia ter sido melhor sendo que a única coisa que realmente deu vida ao filme foram os objectos animados, pois a performance da Emma Watson ficou um pouco a desejar, parecia mesmo que não se sentia a vontade no papel.

Por essa razão resolvi trazer um filme que conta a historia tradicional da Bela e o Monstro, em alguns pontos podemos comparar a historia com a versão feita pela disney mas a meu ver este filme ganha ao que foi lançado este ano.

La Belle et la Bête (A Bela e o Monsto ) é um filme franco-alemão de romance e fantasia baseado no conto de fada tradicional homónimo de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. O filme foi lançado na França em 12 de fevereiro de 2014 e exibido no 64º Festival de Berlim em 14 de fevereiro. Foi nomeado para a categoria Prémio do Público nos Prémios do Cinema Europeu de 2014. Também foi nomeado três vezes no 40º Prémios César, ganhando na categoria Melhor Design de Produção por Thierry Flamand.

Agora vamos um pouco ao resume desta versão do filme, este resume foi tirado de um site de cinema brasileiro, e como sou cabeça de vento esqueci-me de guardar o nome.

Sinopse

" Na França, no ano de 1810, um rico mercador se encontra em ruínas após a perda de seu comércio por causa do naufrágio de seus navios. Então muda-se para outro país com seus seis filhos, sendo três homens e, três mulheres, e a mais nova delas, Belle que é delicada e generosa. Perdido em uma tempestade de neve durante uma viagem angustiante, o comerciante se abriga em um castelo. Ele pega uma rosa para Belle, e então é condenado à morte pelo proprietário, a Fera.

Se sentindo responsável pelo destino que se abateu sobre a sua família, Belle decide se sacrificar por seu pai. Mesmo contra todas as probabilidades, Fera deixa ela viver e permite que ande à vontade em seu castelo. Eles se reúnem todas as noites na hora do jantar, e vão se conhecendo aos poucos. Belle não obedece as ordens de seu anfitrião e tenta desvendar os mistérios do seu campo mágico. Ela descobre sobre uma trágica história de um príncipe arrogante que é transformado em um monstro por um crime horrível. Enquanto isso, Maxime, um de seus irmãos, entrega o castelo para Perducas. Belle vai abrir o coração e tentar salvar a Fera de sua maldição."

Existem muitas parecenças na historia, mas talvez esta versão mostre que só se consegue amar quando aceitamos a outra como ela é, sem nunca ter medo de enfrentar os defeitos ou de ver quem a outra pessoa é na realidade, outro aspecto é mostrar a ganância humana não importa se traímos ou não a família, para alcançarmos os fins 


Um filme que consegue prender do inicio ao fim, e actuação dos atores que foram brilhantes nos seu papais.

Aproveitem e dêem uma olhadinha neste filme, é um bom filme para ver em família, e claro desfrutar um pouco do cinema frances. 

E é tudo por agora PEACE


You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook