Filmes Baseados nas Historias dos Irmão Grimm

19:24

Olá amigos, prontos para mais um post sobre cinema? a pedido de uma leitura aqui fica um post sobre Filmes que tiveram por base as historias escritas pelos Irmão Grimm.


Foram dois irmãos, ambos, poetas e escritores que nasceram no então Condado de Hesse-Darmstadt, atual Alemanha. Os dois dedicaram-se ao registo de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.

Muitas das historias que foram rescritas pelos irmão, tinham sido contadas pela população, como por exemplo o Capochinho Vermelho que é dita como uma historia tradicional alemã, sendo que as historias contadas pelos irmãos grimm não tem os finais tradicionais no qual estamos habituados, são um quanto mais dramáticos e arrepiantes, como exemplo perfeito temos a história da Cinderella, como na história que estamos habituados as filhas da madrasta acabam apenas morrendo de inveja, sendo que no conto original dos irmãos Grimm elas terminam literalmente “se cortando de inveja”, enquanto que uma corta os dedos do pé na tentativa de encaixar o pé no sapatinho, a outra corta o próprio calcanhar. mas não fica por aqui no casamento da Cinderella com o Príncipe, várias pombas chegam voando e arrancam os olhos da irmãs. Um tanto macabro eu sei.



Acho que por essa razão os finais foram todos mudados, e todas as princesas tiveram finais felizes, sem muito drama no final, mas durante a minha pesquisa só encontrei três filmes que foram baseados nos contos dos irmãos Grimm.

Os filmes segundo os contos dos irmãos Grimm são na grande maioria de realização francesa ou alemã, os filmes realizados são baseados nas historias da Cinderella, Bela e o Monstro, e Bela Adormecida.
Bela e o Monstro este filme já foi falado aqui no blog
Aschenputtel é o nome do filme da Cinderalla no qual já existem vários filmes

Se quiserem que coloque os links para poderem ver os filmes é só pedirem que terei todo o gosto em partilhar.
Espero que tenham gostado
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei este post! Não sabia que a Bela e o Monstro era baseada numa obra deles :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Ainda bem que gostas-te!!! Muitas historias das princesas Disney foram tiradas dos contos dos irmãos Grimm mas claro mudaram os finais para serem mais alegres e menos dramáticos ;)

      Eliminar

Like us on Facebook