Jogo Baleia Azul! Morte certa!

18:36

Olá amigos, o tema de hoje é complicado mas já alguns dias que sigo este jogo se é que podemos chamar de jogo. Sei que podem estar um pouco confusos e não saber ao certo do que se trata passo já já a explicar.

O jogo blue whale ( Baleia azul) concites em cumprir um certo numero de regras dadas por "alguém" uma pessoa do outro lado do computador, responsável por ditar as regras e passos a serem tomados no decorrer do jogo. Como por exemplos as que podemos ver na lista em baixo que encontrei numa das varias noticias que saíram sobre o jogo.
  1. Com uma faca, escrever a sigla "F57" na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.
  2. Assistir filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador te indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.
  3. Cortar seu braço com uma faca, "3 cortes grandes" mas é preciso ser sobre as veias e não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguira para o próximo nível.
  4. Desenhar uma baleia azul e enviar a foto para o curador.
  5. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva "SIM" em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes "Castigue-se".
  6. Tarefa secreta, o curador sempre muda o sexto desafio, baseado no perfil do jogador.
  7. Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto quer dizer "Eu sou uma Baleia".
  8. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.
  9. Acordar as 4:20 da manhã e subir em um telhado, quanto mais alto melhor.
  10. Desenhar uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.
  11. Assistir filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.
  12. Ouça as musicas que os "curadores" te enviarem.
  13. Corte o lábio.
  14. Fure suas mãos com agulhas.
  15. Faça algo doloroso, "machuque-se", fique doente.
  16. Procurar o telhado mais alto, e ficar na borda por 22 minutos.
  17. Subir em uma ponte e ficar na borda por 22 minutos.
  18. Faça uma inimizade.
  19. Próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.
  20. Encontre outra baleia azul, "outro participante", o curador te indicará.
  21. Se pendurar mais uma vez em um telhado alto, mas desta vez precisa fazer algo radical.
  22. Missão secreta, baseada no perfil do jogador, cada um recebe uma missão diferente.
  23. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.
  24. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.
  25. Acordar as 4:20 e ir a uma estrada de ferro.
  26. Não falar com ninguém o dia todo.
  27. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.
  28. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

As missões são repetidas até chegar a ultima a derradeira 50, talvez já estejam a pensar no que será, e sim, não é nada mais nada menos do que tirar a própria vida.

Vários jovens já perderam a vida neste dito jogo, mas qual a real razão que leva alguém no seu prefeito juízo a cumprir todas estas regras e por fim a própria vida.

Uma das justificações é depressão jovens que usam o jogo como escape para chegarem ao fim e acabarem com todo o sofrimento que estão a sentir, pois muitas vezes por vergonha ou não serem levados a serio quando dizem que não estão bem.
Depressão é um problema de saúde e deve ser tratado como tal e não como uma "mariquice" que vai passar, mas na realidade se não for tratada pode terminar em tragédia e as pessoas que sofrer desta doença podem ser facilmente influenciadas, principalmente no caso dos jovens, que se deixam levar tão facilmente como no caso deste jogo.

O outro lado é mesmo a loucura o desejo de querer jogar e dizer que chegou ao fim sem falhar, mas a vida não é um jogo onde quando se morrer voltamos ao ponto de partida, mas infelizmente a adrenalina e o desejo de ser diferente, mais radical, leva a por a vida em risco pensando que nada de mal vai acontecer só acontece aos outros.


Este post é um alerta, de forma a que as coisas não piorem, caso identifiquem algum sinal estranho, que entre nas características do jogo, tentem ajudar essa pessoa, pois pode estar a passar por uma fase muito má ou até mesmo estar com depressão e precisar de ajuda, só assim podem ajudar a salvar uma vida, pois a maior taxa de suicidado esta entre os jovens. E este jogo já matou mais de 130 jovens.

E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

2 comentários

  1. Isto preocupa-me imenso :\ a sociedade em que vivemos é tão assustadora..

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( pena que de vez em quanto apareça este tipo de coisas capazes de tirar a vida...

      Eliminar

Like us on Facebook