Ihas Gregas, Rodes e Creta - Dias 7 e 8

23:00

Olá amigos hoje vou falar da minha passagens por duas ilhas gregas a Ilha de Rodes e a Ilha de Creta, este é o post relativo aos dias 15 e 16 de julho, estou a fazer dois dias num pois estas ilhas não tem muito que dizer, pois as suas cidades são pequenas, e as ilhas gregas são mais conhecidas pelas suas belas praias que realmente são encantadoras. Mas vamos conhecer um pouco destas duas ilhas.


Ilha de Rodes

Rodes é a capital da ilha de Rodes é a segunda maior ilha grega, esta ilha é famosa desde antiguidade por ser o local do Colosso de Rode, uma das sete Maravilhas do Mundo Antigo. A cidade Medieval de Rodes está classificada pela UNESCO como Património Mundial.

A ilha de Rodes situa-se no cruzamento das duas principais rotas marítimas do Mediterrâneo, entre o Mar Egeu e o litoral do oriente Médio, Chipre e Egipto. Ao longo da sua história, diversos povos estabeleceram-se nesta ilha, deixando a sua herança cultural, como na língua, na arte, e na arquitectura. A sua posição estratégica teve reflexo na actividade comercial e militar, trazendo grande riqueza para a ilha e fez da cidade de Rodes numa das principais cidades da Grécia Antiga.

Colosso de Rodes
Baía de Rodes

Interior da antiga cidade Medieval 


Ruínas da antiga cidade

Uma das entradas para a antiga cidade
Cidade Medieval de Rodes
É uma das minhas ilhas favoritas e passear por dentro das muralhas da antiga cidade é uma coisa fantástica, e acreditem da para se perder com tantas lojas para ver e para comprar.

Ilha de Creta

Heraklion é a capital da maior ilha grega Creta situa-se sensivelmente no centro da costa norte daquela ilha, à beira do mar Egeu.

Heraklion fica perto das ruínas de Cnossos, o maior centro populacional de Creta na época minoica. Embora não haja provas arqueológicas que o comprovem, pensa-se que o porto de Cnossos se situasse onde  hoje Heraklion, que podia já existir por volta de 2 000 a.C, pois teria existido um lugar de culto a Herácles — daí o nome de Heraklion — ainda não foi encontrado, mas através de diversas escavações mostraram que a povoação da época arcaica não era muito grande também foi descoberto vestígios da época minoica na zona do Museu Arqueológico pois são poucos os textos antigos que mencionam Heraklion.

Passear por esta cidade é a mais económica um bilhete de autocarro é apenas 1.20€ e os autocarros panorâmicos são cerca de 10 euros, por isso passear e conhecer nunca custou tão pouco :D  

Cidade de Heraklion
Knossos é um dos sítios a não perder em Heraklion é o maior sítio arqueológico da idade do bronze
Amanha dia 17 de julho é o meu aniversario e infelizmente não irei passar na Turquia como estava previsto devido ao atentado militar que esta acontecer, sera um dia de mar onde irei experimentar o espaço radical do barco e irei experimentar a atracção principal desde navio o Skyride.


Espero que tenham gostado
E é tudo por agora Peace  

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook