Marselha - França - Dia 2

01:30

Olá amigos desde Marseille hoje dia 10 dia de final e por incrível que pareça estou em França, e a festa aqui já se faz pois todos estão a espera da vitoria da França.

Marselha o berço do hino francês por isso o título do mesmo é a Marseillesa, uma cidade que sofreu algumas mudanças para poder acolher os jogos do europeu, é uma cidade pequena mas muito acolhedora.


Nesta cidade tal como em Barcelona temos os autocarros panorâmicos onde podemos visitar os pontos mais importantes da cidade os preços são muito similares aos de Barcelona 25 euros para adultos e 20 para crianças até aos 12 anos. Mas se gostam de andar todos estes pontos podem ser visitados a pé pois ficam perto do centro e perto uns dos outros e se és saudável e forte andar nunca fez mal. 

O centro da cidade encontra-se perto do mar numa zona onde podemos ver muitos iates e também uma roda gigante onde podemos ter uma vista incrível sobre a baía e a cidade, no dia em que estive estava a decorrer uma feira de artesanato com coisas bem interessantes e onde os preços podiam ser negociáveis. 

Aqui ficam os quatro pontos que se vierem a esta cidade tem de visitar, para alem destes existem muitos mais pois é uma cidade que tem muito para dar e para ver.

* Catedral de Marselha - fica mesmo no centro da cidade e para quem gosta de apreciar arquitectura não pode perder pois é um edifício lindíssimo e tenho a certeza que iram gostam


* Notre-Dame de la Garde - É uma basílica que já protege a cidade a 800 anos é a primeira imagem que temos quando olhamos para as zonas altas e da roda gigante temos uma bela visão desta basílica que também é de uma beleza extraordinária e é um dos símbolos da cidade, mas para ser visitada tem que ser usado um meio de transporte neste caso a concelho os autocarros que fazem uma panorâmica pela a cidade e que passam por este belo lugar com uma vista sobre a cidade muito bonita.


        
* Palácio Longchamp -  É um daqueles lugares a não perder um palácio com os jardins mais lindos que alguma vez vi é o lugar perfeito para tirar fotos seja sozinho ou com aquela pessoa especial.


* Fort Saint Jean - Um lugar perfeito para ter uma maravilhosa vista sobre o porto de Marselha e é uma experiência única andar pelo forte e subir a torre mais alta e usufruir da vista.

  
Uma coisa que me surpreendeu foi não ser muito fácil encontrar recordações do europeu, pois se a nossa seleção não tivesse chegado a final ao estaria interessada em comprar. As lembranças aqui em França são um tanto quanto caras coisa que é compreensível pois para nós portugueses todo é caro por receber-mos menos que outros países europeus, mas vamos dizer a verdade em todo o lado tentam abusar dos turistas.



Eu sei que este post esta a sair tarde mas é que fiquei a ver a final e quem diria que iríamos ganhar, muitos Parabéns a seleção que conseguiu calar os franceses que já estavam a fazer a festa mesmo antes do jogo, e aqui no navio a festa foi feita por um grupo pequeno de portugueses que se equipou a rigor para o grande jogo.

Espero que gostem do post não se esqueçam de me seguir nas redes sociais para não perderem nada mas mesmo nada.
E é tudo por agora Peace

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook