Tragédia dos Incêndios em Portugal #PEDAblogBR 9

09:00

Olá amigos com muita pena minha o tema de hoje não é alegre muito muito animado, é um posto de revolta e tristeza com o que se anda a passar num pais que teima em ver destruído o que de mais belo tem, a natureza, que todos os anos vê desaparecido hectares de floresta.



Este ano é mais um ano em que os incêndios evadem o país de norte à sul e ilhas, mas isto não são incêndios de causas "naturais" por acumular de lixo e falta de limpeza das serras, mas sim por mão criminosa, uns espertinhos que acham piada em ver pessoas desesperadas a ficarem sem, nada, ficarem sem os esforços de uma vida, sem o seu ganha pão, não isto não é achar piada é ter prazer ter um coração tão podre para um ato de tamanha monstruosidade nem sei se chamar de criminosos é o suficiente, se existe alguma palavra que descreva estas pessoas digam me.

Para quem não sabe eu vivo na Ilha da Madeira na cidade do Funchal, e ontem (08-08-2016) uma das freguesias da cidade, São Roque, foi surpreendida por um incêndio inesperado que tomou proporções gigantesca em poucos minutos, derivado as fortes rajadas de vento que se fazia sentir, prontamente os bombeiros se deslocaram para o local, mas as corporações do Funchal não eram o suficiente tiveram que vir mais corporações de outras cidades e freguesias da ilha mas mesmo assim não foi o suficiente para combater um incêndio que se espalhou de São Roque para as freguesias vizinhas e pelo caminho causando um mar de devastação com pessoas a perder todo o que tinham. 


Por mais que reclamem que os bombeiros nunca mais chegam, parem e pensem não a meios suficientes para tanta desgraça que esta acontecer e isto não é só para o Funchal para serve para portugal continental, eles já estão a dar todo o que têm e o que não tem para poder salvar, bens e vidas, no Funchal tiveram 20 corporações de bombeiros a trabalhem pela noite fora para o nosso bem, por isso em vez de reclamarem ajudem, e isso é muito fácil basta darem água ou algo para comerem, é tão fácil fazer a diferença.

A noite cá no Funchal foi um autentico terror com o fumo a se espalhar por toda a cidade, a visibilidade era zero, casas estavam arder e ouvia-se explosões derivado das garrafas de gás que estavam dentro das casa que foram devastadas pelos fogo, o medo espalhou pois ameaça era real, e infelizmente não havia forma de poderem ajudar todos aqueles que precisavam, mas graças a todos os santinhos conseguiram apanhar o responsável por este atentado.


Um jovem do sexo masculino de 24 anos foi detido por ser o responsável do incêndio que deflagrou pela zona de São Roque, já com antecedentes de queima florestal. E eu me pergunto o que acontece a estes seres que fazem estas coisas, pelo que parece não são presos, vão para a rua e um ano depois voltam a fazer o mesmo, mas será que não podem pagar pelo que fizeram, pois por causa de um ato criminoso pessoas ficaram sem casa, podia ter causado varias mortes, e se tivesse morrido alguém ele não seria um homicida? 

Mas que raio de justiça é esta que todos os anos é a mesma coisa, apanham os responsáveis e deixam sair em liberdade, só falta é darem uma caixa de fósforos e dizer vai lá fazer o mesmo que não te acontecera nada, é nestas alturas que acredito que as pessoas deviam fazer justiça pelas próprias mãos atirando esses seres desprezíveis para o meio das chamas.


Hoje (09-08-2016) o vento continua, o desespero continua pessoas a correr o risco de ficarem sem nada, e a natureza chora, chora por não aguentar mais tanta maldade, tanto disperso e desrespeito para com ela, e vai continuar a chorar de dor até chegar o dia em que a humanidade abra os olhos e passe para ação a lei de proteção da natureza pois se a protegermos também estaremos a nos proteger e a ganhar um futuro melhor.


Por isso hoje agradeçam aos bombeiros por todo o que tem feito, elogiem o seu trabalho, pois estão a por as suas vidas em risco para nos salvar, para mim não existe dinheiro no mundo que pague o trabalho árduo, dedicação, e empenho com que eles vão para o campo de batalha um bem haja a todos os bombeiros que estão por este país fora no combate aos incêndios.

E é tudo por agora PEACE          

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo com tudo o que dizes, acho isto uma estupidez , não entendo qual é o gosto de ver as terras/árvores a queimar .

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter um coração mesmo podre para ter coragem de destruir vidas -.-

      Eliminar
  2. Isto é assustador :(
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar

Like us on Facebook