Diário do meu primeiro emprego

19:44

Olá amigos, a uns dia fiz um post sobre a experiência do primeiro emprego, e já me acompanham algum tempo sabem que eu andava a procura desta primeira oportunidade e finalmente consegui, e resolvi iniciar uma serie de post a falar da minha semana de trabalho como tudo começou e como esta a ser, como também os meus medos, receios e inseguranças, assim talvez de alguma forma possa ajudar quem esta a passar pelo mesmo ou quem tem duvidas de como procurar o primeiro emprego e ate mesmo de como se comportar durante o período de experiência.



Espero mesmo poder ajudar todos com a minha pouca experiência mas talvez com histórias contadas na primeira pessoa, e também com o vossa participação possamos trocar experiências e assim ajudar quem esta a começar. Por isso neste post irei falar onde procuro ofertas de Emprego e como preparo o meu currículo 

Uma das formas mais fáceis para procurar é em paginas especificas e nada melhor do que encontrá las no Facebook em paginas como Net-Empregos, ou se fores da Ilha da Madeira existe paginas especificas como REviver na rede ou Emprego Madeira, conseguimos encontrar ofertas para todas as áreas e para todos os gostos e todos os dias tem ofertas novas, basta só perder 5 minutos e ver as ofertas escolher e enviar um bom currículo.

O currículo é a parte mais importante pois é a nossa carta de identificação que ira ser analisada no local que entregarmos, por isso é sempre bom por a informação mais importante, principalmente a que esta a ser pedida na oferta de emprego.


Eu estive durante 1 ano a enviar todos os dias currículos e as respostas eram sempre as mesma que não tinha o que era preciso, e isso era experiência mas eu tinha de me manter positiva que um dia ia conseguir ia chegar a minha vez, e chegou, consegui logo 3 entrevistas, a primeira foi em junho na qual acabai por não ser seleccionada, as outras foram praticamente seguidas no mês de agosto a primeira foi para um restaurante na qual tive 4 horas a experiência depois desse dia nunca mais me disseram nada, no dia seguinte da entrevista para o restaurante foi a uma que era para trabalhar para uma loja de um operadora móvel, lá tive a minha primeira experiência real de oportunidade de trabalho, onde recebemos formação para podermos falar com os clientes e saber o que se esta a dizer.

Eu estou adorar nunca pensei que seria assim, aprender é óptimo e poder ajudar os outros com o nosso conhecimento ainda é melhor.

Irei começar a contar com mais pormenor a minha experiência com post uma vez por semana, talvez a sexta feira, o que acham?
Deixam a vossa opinião nos comentários e o que gostavam de saber e também as vossas experiências na busca do primeiro emprego. 
E é tudo por agora PEACE 
          

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook