Carnaval

12:00

Olá amigos, e o dia dos namorados já passou e agora vem o Carnaval, para mim uma das festividades mais engraçadas do ano, onde ninguém leva a mal as brincadeirinhas feitas, claro brincadeiras de "bom gosto" que não magoe ninguém.


Mas resolvi mostrar um pouco do Carnaval na Madeira que realmente é uma festa que se prolonga por uma semana e é um dos cartazes turísticos, que atrai muitos visitantes, é algo único que nada tem haver com a forma que é festejada pelo resto do país muitos dizem que lembrar a festa que fazem no Brasil, pela alegria e diversão e claro pelo desfilhe que todos os anos é melhor e maior.


Animação de rua é algo que nunca pode faltar e nesta época não poderia ser diferente, baraquinhas com comes e bebes, onde não pode faltar a tradicional poncha e o bolo de mel, ao contrario de portugal continental, os sonhos e malassadas são tradicionais do Carnaval em vez do natal.

As festividade começam na bela Cidade de Santana com a festa dos compadres, fica aqui um video onde resume esta festa muito engraçada.


O ponto alto é o julgamento dos compadres onde entra a sátira sobre actualidade, principalmente do que se passa pela ilha, se estas curioso e queres ver mais, aqui fica o julgamento dos compadres serão culpados ou inocentes?

Muito mais se ira passar, mas isso ficara para um segundos post, pois falta mostrar animação no centro do Funchal, o desfilhe de Carnaval do dia 25 e por fim a desfilhe trapalhão, onde a sátira sai a rua.

O que acharam do inicio da festa de Carnaval pela ilha da Madeira?
E é tudo por agora PEACE    

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook