Vantagens na Depilação a Cera

12:00

Olá amigos, hoje trago um tema que tanto é útil para mulheres como para homens, quem não gosta de ter uma pele macia livre de pelos, afinal a depilação não é só por motivos estéticos mas também por higiene. Por isso meus senhor não tem nada de mais também fazerem a depilação. 

A depilação pode ser feito com cera fria ou quente sendo que a cera quente tem mais vantagens, como por exemplo redução da dor, por ser quente ajuda a dilatar o poro facilitando a extração do pelo pela raízes, enquanto que a cera fria é mais pratica por não haver preocupação com a sua temperado, mas acaba por ser mais agressiva para a pele, podendo mesmo não arrancar o pele fazendo com que se quebrem caso não seja bem retirada, este tipo de cera não é aconselhável aplicar no rosto e virilha.

Existem varias opções de cera quente no mercado, cada uma com as suas vantagens para os diversos tipos de pele. As brancas facilitam a remoção para quem tem a pele mais sensível, enquanto as de algas e de mel ajudam a hidratar são ideias para quem tem a pele seca.

Existem varias vantagens em fazer a depilação a cera e é isso que venho aqui falar, pode trazer muitas vantagens mas decidi trazer apenas 3, sendo estas as mais importantes.

Reduz a frequência da depilação – Ao retirar os pelos pela raiz enfraquece o fio e faz com que ele demore mais a crescer. Com isso, a frequência da depilação pode ser reduzida. Em média, o pelo removido com cera quente leva entre 20 a 25 dias para crescer.

Pele mais macia – Diferente da depilação com lâmina, a depilação com cera quente não deixa a pele áspera. E para evitar pelos encravados, é recomendado esfoliar a pele dois dias antes, ajuda a manter a pele bem hidratada.

Mais económico – A possibilidade de fazer a depilação em casa reduz custos. E comparado com sessões de depilação a laser, sendo que nem todos os tipos de pele se adequam a este método. Outra vantagem é que pode ser aplicada em grandes áreas do corpo.

Este é o método que mais uso, mas claro que quando nós mulheres estamos com pressa, recorremos a nossa amiga lamina, e uma das coisas que ao longo do tempo podemos notar é que o pelo começa a ficar mais fraco e demorando mais a crescer.

E vocês qual o método de depilação preferem?
Espero que o post tenho ido útil.
E é tudo por agora PEACE 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ficou muito legal seu texto, gostei mesmo, parabéns.
    Depois dá um pulo na minha página para conheceras dicas e técnicas que aprendi e aprenda mais sobre depilação com cera e muitas outras.

    ResponderEliminar

Like us on Facebook