O meu amor pelo K-POP

19:57

Olá amigos, hoje, é o dia de contar como conheci o K-POP, estilo musical que me coloca a dançar feita criança, e por incrível que pareça até me ponho a decorar as coreografias.

Tudo começou em 2011 em pelas ferias de verão enquanto procurava por animes para ver, deparei-me com uma imagem de um rapaz que parecia um dos protagonistas de Final Fantasy VII, e como fã dos jogos sabia que existia os filmes e este já não vi algum tempo, então cliquei e não era o filme mas sim um videoclip, de uma banda de seu nome Super Junior a musica era A-CHA, primeiro estranhei, depois adorei, era algo diferente animado, agradável, e sexy, mas aquele sexy agradável sem ser exagerado que mais parece um video para maiores de 18.


Fiquei tão viciada na banda que até fiz um trabalho sobre, e umas das coisas que disse foi que ninguém tinha a noção que o K-POP estava a se alastrar feito pólvora, e isto foi em 2012 e nesse ano uma musica coreana foi de um sucesso, que nem o próprio cantor suspeitava que iria alcançar, nada mais nada menos do que Park Jae-Sang, mais conhecido por PSY com a musica GANGNAM STYLE uma sátira a sociedade coreana pois ganganam é a zona mais rica da coreia como também a mais parte mais pobre, explicando melhor a zona alta de ganganam é dos ricos e a preferia é dos pobres, por essa razão na coreia não foi um sucesso tão grande como pelo resto do mundo, mas aqueles que gozaram acabaram por me dar razão afinal o K-POP veio e dominou.


Uma das coisas que me faz amar este tipo de musica pop é que as musicas têm sentido, contam uma historia, e não vendem o que a maioria das musicas americanas vendem que é nada mais nada menos que sexo, boa musica não é só ritmo mas também letras com sentimento e belas vozes, pois na coreia para ser cantor tem que saber cantar e não ter somente uma cara bonita e algum talento.


Existem vários grupos que comecei adorar, pelo talento que apresentavam tanto para o canto como para a dança, e uma coisa é certa as gilrs band e boys band duram anos e não meia dúzia de dias, se é que me entendem.

Sabem o mais curioso é que já tinha conhecido uma musica dos Super Junior anos antes num jogo online que jogava, e só me foi aperceber quando conheci realmente a banda, a coisas fantásticas.

Agora deixo a minha musica favorita que me faz chorar sempre que oiço é tão linda e cheia de sentimentos.

Sei que muito se recusa a ouvir algo diferente e até dizem não ter qualidade, mas afinal não era isso que diziam do representante português quando chegou a Eurovisão que já mais uma musica cantada em português fora do estilo festivaleiro podia ganhar, pois é ganhou e disse todo, a musica não é perceber é senti-la e ter significado.

Espero que tenham gostado da minha historio de como o meu amor pelo K-pop começou e me abriu portas para uma cultura que aprendi amar.
E é tudo por agora 사랑해

     

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu acho que comecei a ouvir falar em kpop nos eventos de anime e cultura asiatica ha ja muuuuitos anos. Mas primeiro comecei a gostar dos dramas coreanos. O kpop em si só me viciei anos mais tarde quando vi uma parodia brasileira dos Nu'Est (face)...comecei a pesquisar mais sobre os nu'est e viciei...entretanto comecei a gostar de outros grupos como bap cnblue infinite...ehehe
    Gostei do teu post :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Madeira não temos festivais de animes, o mais perto são as lojas chinesas mas são raras as que agora passam música chinesas por isso a influência musical asiáticas por estes lados é pouca ou nenhuma 😃😃 muita coisa tem que ser descoberta pelo YouTube

      Eliminar
  2. Só conheco o PSY e aodroooo imenso! haahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a certeza se procurares vais encontrar outros que gostas ;)

      Eliminar
  3. Por acaso não conheço nada de KPop, só o Psy que se tornou viral né? :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Like us on Facebook