Férias - Cruzeiros

10:30

Olá amigos 。◕‿◕。, todos gostamos de férias sejam em casa seja sair do país, afinal quem não gosta de descansar e desfrutar de um pouco de lazer, cada um tem o seu tipo férias, seja ir só para um sitio e ficar uns dias no mesmo lugar explorando e ficando a conhecer bem esse sitio outros gostam de viajar de mochila as costas e sair a aventura e passar por vários lugares, e por fim a quem goste de passear de barco férias num navio de cruzeiros.

E é sobre isso que vamos falar é algo que tem cada vez mais adeptos, mas mesmo assim ainda existem muitas duvidas e este ano vou me aventurar nesta experiência e vou leva-los comigo, explicando todos os passos até ao dia do início do cruzeiro, e se quiserem trago-vos vlogs da viagem, mostrando como é a vida abordo, as actividades, alimentação, lojas, os restaurantes, e o mais importante como é o navio por dentro.

Mas também irei fazer vários post sobre este mesmo tema como os portos mais visitados, como se preparar para o cruzeiro, e o que esperar da vida abordo do navio entre outros.。◕‿◕。


O meu cruzeiro será pelo Mediterrâneo com saída de Barcelona com chegada Atenas com duração de 10 dias pela companhia Carnival no novo barco da companhia Carnival Vista.。◕‿◕。


Irei deixar algumas duvidas que eu própria tive no inicio e que pode também ser as vossas se tiverem alguma duvida deixem a mesma nos comentários que num próximo post responderei a mais perguntas. 。◕‿◕。

Porque escolhi fazer este tipo de ferias? 

Fazer um cruzeiro é um sonho para muitos poder acordar durante uma ou duas semanas sempre num lugar diferente e poder usufruir de uma certa comunidade que é não se preocupar com nada e poder somente aproveitar as férias.

Se pensarem bem hoje em dia o preço de um cruzeiro é quase o mesmo que ficar uma semana num só sitio por isso porque não aproveitar a fazer algo diferente e poder conhecer vários sítios.

Quais os aspectos positivos e negativos em fazer um cruzeiro?

Como em tudo podemos encontrar aspectos positivos como negativos e acredito que acho mais positivos do que negativos.

Os pontos negativos talvez sejam o tempo de permanência nos portos é uma média de 9 horas por porto o que pode parecer em alguns lugares pouco tempo para poder ver o todo o que se pretende.

Nos pontos positivos são vários desde na animação abordo, a qualidade do comer, até chegar ao ponto de não se sentir que estamos num barco mas sim num centro comercial ou num Hotel mais de 5 estrelas. Mas atenção a qualidade de serviço varia de companhia para companhia.

Como escolher uma companhia de cruzeiros ou o itinerário ideal?  

Muita vezes somos levados pelos baixos preços ou promoções ou simplesmente por querer experimentar um barco novo que é novidade e que não existe mais nenhum igual. É sempre bom fazer um pouco de pesquisa e ver comentários e as avaliações de quem já andou naquela companhia, existem companhias para todos os bolsos desde as companhias de luxo até as low cost, mas quanto mais barato for menos qualidade de serviço terá, isso é como tudo na vida.

A escolha do itinerário vai muito pelo que estamos dispostos a gastar pois um percurso no Mediterrâneo é muito mais barato do que no Norte da Europa, mas a escolha é sempre feito consoante os lugares que temos curiosidade em conhecer, como por exemplos passar em Veneza a muitos percurso que passam por lá ou que tem inicio, a muitas cidades que todos gostaríamos de ir e que podemos visitar por mar.


Qual a melhor forma de reservar um Cruzeiro por uma agência ou pela Internet?

A muitas companhias que dão a possibilidade de iniciares a tua reserva pela Internet e depois passares para um agente de viagem para tratar do resto, mas muitas vezes os preços feitos pelos agentes de viagens não é o mesmo que as companhias fazem nos seus sites maior parte das vezes é mais barato reservar pela Internet. Mas devemos fazer o que achamos mais seguro e que não nos traz problemas na reserva ou na hora dos pagamentos.

Como é o processo de pagamentos?

Os pagamentos tanto seja num agência de viagem como pela Internet são exactamente iguais primeiro pagas somente 25% que é um deposito de reserva da passagem e mais ou menos 60 à 40 dias antes pagas o restante do cruzeiro, mas isto depende de quantos meses antes é feita a reserva do mesmo.  

Espero que tenham gostado e que tenha tirado algumas duvidas que poderiam ter em relação a isto, são algumas perguntas de principiantes que quem se inicia ou pensa em iniciar as suas ferias num cruzeiro.( ͡° ͜ʖ ͡°)
Deixem as vossas perguntas e duvidas que possam ter que tentarei responder.( ͡° ͜ʖ ͡°)
E como já sabem...( ͡° ͜ʖ ͡°)
E é tudo por agora Peace ( ͡° ͜ʖ ͡°)
           

You Might Also Like

1 comentários

  1. fala sobre os preços das viagens e o que levar para esse tipo de ferias

    ResponderEliminar

Like us on Facebook