Bandas de sucesso dos anos 80 #PEDAblogBR 4

13:00

Olá amigos, hoje vamos falar de bandas que marcaram a cultura musical numa das melhores décadas marcada por grandes artistas e musica de grande qualidade, para mim a década de 80 foi a melhor e onde as musicas perduram até hoje e este é o meu top 5 de bandas que marcaram a década de 80.



Queen

Não podia começar por não falar de uma das principais bandas de revolucionaram a música nesta década os Queen que contavam com uma das melhores vozes de todos os tempos Freddie Mercury que sem duvida continuara na história passe os anos que passarem.

Agora fica aqui o vídeo de uma das musicas mais conhecidas da banda, pois são varias que ficaram gravadas e passaram até aos dias de hoje.

AC/DC

Apesar de a banda ter sido criada na década de 70 e ter passado por muitas mudanças ate ter alcançado o seu sucesso no inicio da década de 80 com o seu CD Back in Black, são considerados como os os pioneiros do heavy metal mas o membros sempre consideraram se uma banda de rock and roll.

Aproveitem para conhecer ou rever uma das musicas que marcou a história da banda.



The Rolling Stones

Quem nunca ouviu falar desta banda que por incrível que pareça ainda se encontra em ativo teve o ponto mais alto da carreira durante a década de 80 não só pelas musicas mas também pela forma de atuar  e de estar em cima do palco, e a irreverencia do vocalista Mick Jagger, para uma banda de começou na década de 60 e estar viva ainda hoje e ter em parte ganho o lugar que os beatles ocupavam no coração dos Ingleses é preciso muito talento e uma estrelinha da sorte sempre a brilhar para continuar angariando fãs de todas as idades. 

Deixo aqui um dos êxitos dele em pela década 80




Guns N'Roses

Uma banda de nasceu no final da década de 80 e teve sucesso logo de imediato só o seu primeiro álbum em 1987 vendo 40 milhões de copias por todo o mundo. Axl Rose marcou em muito esta banda pela sua forma de cantar e o seu timbre de voz, por isso é fácil destingir a sua voz no meio de tantas outras.

Deixo aqui a minha musica favorita desta banda.


Bon Jovi

Bon Jovi uma banda de hard rock formada em 1983, a banda manteve algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas também teve influências dos vários estilos como rock e heavy metal, com o passar dos anos veio se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, ainda se mantém em atividade nos dias de hoje.


E aqui fica o meu top 5 de bandas da década de 80 espero se quiserem que eu faça uma segunda parte é só dizerem pois ficaram muitas bandas ainda por falar que marcaram e muito e que vivem ainda hoje.
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa ideia , os anos 80 foram sem duvida algo que marcou quanto á musica e á moda, beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anos 80 foram marcados pela revolução e inovação na musica e na moda por isso adoro esta década ❀◕ ‿ ◕❀

      Eliminar
  2. Uma das épocas mais legais de todos os tempos!!!! Amo demais as músicas. parabénsss

    http://www.blogalinemoraes.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter visitado o meu bog ❀◕ ‿ ◕❀ realmente é um das melhores épocas

      Eliminar

Like us on Facebook