Violência entre Jovens #PEDAblogBR 30

13:00

Olá amigos, hoje vamos falar de um tema que tem aparecido quase diariamente nos telejornais e até mesmo na Internet, a crescente violência entre os jovens com menos de 18 anos.


Os temos estão a mudar incrivelmente que pareça não é para melhor associada esta cada vez mais individualista, mesquinha, maldosa, vivendo simplesmente de aparência, e todo isto tens se reflectido na forma como os jovens estão crescendo.


Muitos jovens por viverem em ambientes complicados, e acabando por não ter apoio, acabam por se tornar violentos, pois é a forma que vêem de descarregar as suas frustrações, acabando por sentir um certo prazer por ver os outros a sentirem o mesmo tipo de dor e desespero que estão sentindo. Outros casos a culpa indirectamente é dos país, pois sem se aperceberem acabaram por criar um pequeno monstrinho e a explicação é simples, os país estão cada vez mais ausentes da vida do filhos e pensam que o que são em casa é o que são na rua, esquecem que é importante se envolver na vida dos filhos saber o que fazem e com quem andam, impor regras, limites, pois quem educa são os pais e não as escolas.

Nos dias de hoje os jovens saem a noite cada vez mais cedo, partir dos 13-14 anos já andam atrás dos país para os deixar a noite, e a insistência é tanta que os país acabam por deixar, dizendo que é um voto de confiança que dão aos filhos.

Pois bem um jovem de 15 anos foi agredido violentamente em Ponte de Sor (Portugal), pelo que conta a história o jovem teria saído a noite com uns amigos, e teve uns probleminhas com uns jovens estrangeiros de 17 anos, acabando a noite em completa desgraça o jovem de 15 anos foi encontrado entre a vida e a morte com ferimentos graves no crânio, pelos que o conheciam tratava-se de um jovem calmo e pacifico.

Outro caso um jovem de um jovem de 14 anos morreu depois de se ter ido encontrar, entre as 22 e as 23 horas, com um jovem de 17 anos, supostamente para resolver desavenças entre os dois, e mais uma vez a noite acabou em tragédia, o agressor acabou por se entregar a policia.


Sera que estes dois casos que aconteceram não podiam ter sido evitado se os país soubessem que o lugar destas crianças era em casa, pois por mais confiança que tenham nos filhos ainda são crianças e que ainda estão aprender a ter noção das consequências das suas ações.

São estes os jovens do futuro que aprenderam a resolver todo com violência, sem noção das consequências dos seu atos, onde podem e têm todo de mão beijada, para não falar que cada dia que passa é mais complicado encontrar um jovem que saiba falar direito sem usar calão, que não tenha começado a beber e a fumar com 13 anos, e que não tenha ido parar ao hospital derivado ao álcool ou brigas entre grupos.

Mas também existem casos de violência nas escolas e normalmente é feito por aquelas crianças de são uns santinhos em casa super mimados pelos país que acham que podem fazer tudo o que querem, pois são superiores a todo e a todos, simplesmente estão a ser formados com falta de carácter, e mais uma vez onde andavam os país que não se aperceberam destas atitudes. 

Dizem que não devemos culpar os país pelos erros dos filhos mas quando os filhos ainda são menores quem é que devemos culpar! se não os país que permitiram este tipo de comportamentos, estas saídas a altas horas da noite.

Antigamente as crianças saiam de noite para trabalhar e ajudar a família, nos dias de hoje saiam para "desgraçar" a vida, pois todos nós temos a noção que nas discotecas não fazem controlo de idade na venda das bebidas alcoólicas, e beber de mais e juntar confusão o resultado concertante não pode ser nada de bom.

Por isso se tens uns país que são controladores, que te empoem limites e regras e fazem de todo por dia e estão presentes na tua vida, agradecê muito a eles pois isso é só para o teu bem e vai te ajudar a seres um pessoa melhor e mais equilibrada pois assim vais viver a tua vida nas alturas certas e com a maturidade adequada. Confia nos teus país acima de todos nunca tenhas medo de contar seja o que for, eles te amam e farão o que for possível para te ajudar.

Espero que tenham gostado do post, deixem a vossa opinião sobre este tema.
Alguma vez foste vitima de algum tipo de violência seja física ou verbal na escola ou numa saída a noite? 
E é tudo por agora PEACE           

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que a violência entre jovens cada vez está mais presente, o que é mau porque como possuidores da designação de seres racionais por vezes conseguem ser piores que aqueles que são tratados como seres irracionais. Adorei o post.

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar

Like us on Facebook