Celulite!!! Como eliminar e prevenir!!!

12:16


Olá amigos, hoje vamos a um tema que muitas mulheres iram gostar ou não por ser algo delicado por não gostarem e ser a causadora de um dos factores que é insegurança.



A celulite um problema estético que incomoda muito e diminui a auto-estima da mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que dizem por ai, a celulite não está relacionada com a obesidade é algo que aparece tanto em pessoas obesas, normais e magras. A celulite é também uma questão masculina, uma vez que 10% dos homens têm celulite em alguma parte do corpo embora seja mais comum nos casos de excesso de peso, o que não acontece com o sexo feminino.

Embora a celulite seja um tema comum em conversas entre amigas, a verdade é que ainda alvo de várias ideias erradas e até mesmo de mitos, o que acaba por dificultar o tratamento e até mesmo a prevenção do aparecimento ou agravamento do efeito "casca de laranja".

Mas afinal o que é a celulite?


A celulite são bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdómen, é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, dando o aspecto de "casca de laranja" ocorrendo pela degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. As ditas “covinhas” de celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmico da pele.

O que pode causar a celulite?

* Hereditariedade o factor genético é importante.

* Problemas circulatórios muitas vezes quando o sangue não circula como deve ser, a drenagem das toxinas fica prejudicada deixando o líquido que fica entre as células mais viscoso.

* Alterações hormonais. Níveis de estrogénio (hormona feminino) muito altos acabam por provocar disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormonas circulando no organismo.

* Também é importante analisar o estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

Como posso eliminar a celulite?


Utilizar esfoliantes, cremes apropriados de tratamentos estéticos. Porém, o mais importante, é a prática de actividade física, é indispensavelmente, uma alimentação mais saudável. Através do balanceamento podem prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.

A alimentação é sempre a chave para melhorar o nosso corpo e existem alguns que ajudam na prevenção e eliminação como por exemplo.

*Beber muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.

* Incluir fibras na alimentação pois reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando assim a limpar o organismo.

* Evitar a ingestão de alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por consequência, os excessos serão depósitos de gordura.

* Evitar os alimentos enlatados, grande maioria contém muitos conservantes.

* Rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.
* Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite.
* Água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite, equilibra o organismo e trazendo uma série de benefícios para a saúde.
* Maçã quando é ingerida, forma-se um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção de gorduras. Também ajuda a neutralizar as toxinas do organismo.
* Salmão, sardinha e atum, peixes ricos em ómega 3 e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura ajudam a combater a celulite.

* Abacaxi, rico em bromelina (é uma mistura de enzimas digestivas de proteínas chamadas protases), uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite.

* Frutos vermelhos são ricos em vitamina C e A, combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecendo os vasos sanguíneos e diminuindo a produção de insulina.

* Chá verde é famoso pela acção antioxidante e diurética, sendo um óptimo aliado no controle da celulite, tomar três copos por dia para que, aos poucos, a celulite seja amenizada.

Escala de Medição da Celulite 

                            
Há uma escala de medição de celulite de acordo com a escala Nurnburger-Muller, a celulite deve ser medida de acordo com os buraquinhos que provoca na pele, sendo que a escala zero aplica-se quando a celulite não é visível mesmo que a pele seja beliscada; a escala um aplica-se quando a celulite aparece quando se aperta a pele, a fase dois classifica o aparecimento de covinhas a olho nu quando se está de pé; já a escala quatro é aquela que inclui a celulite visível nas mais variadas situações de pé, sentado, deitado, a dançar, a caminhar, etc.

Espero que o post tenha sido útil e esclarecedor
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sofro um pouco de celulite, mas uso cremes específicos para a situação. De qualquer das formas, devia focar-me mais na alimentação, de certeza!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alimentação é muitas vezes a chave para resolver muitas coisas :D

      Eliminar

Like us on Facebook