Portugal na Eurovisão

20:56

Olá amigos, é já na terça feira que portugal entra em acção em mais um ano de Festival Eurovisão da Canção, o que será que nos aguarda neste ano, será um ano de alegrias ou mais um de desilusão total.


Eu sou desde muito cedo uma eurofã de carteirinha e não perco um ano do festival e este ano, tanto se tem falado principalmente depois do Festival da Canção, que foi uma polémica a canção vencedora.

Muitos foram aquelas que se comoveram com a Canção Amar pelos dois interpretada por Salvador Sobral, de autoria da sua irmã Luísa Sobral, uma balada com um leve toque de jazz que faz com que seja uma musica intemporal, é daquelas musicas que não farta e que sabe sempre bem em ouvir, a voz do Salvador é dão doce e leve, que consegue mexer com os sentimentos e só um coração de pedra não se toca com esta musica.


A musica que Portugal leva não é uma musica típica de eurovisão, alegre, festivaleira,que da vontade de abanar o pezinho, é algo mais clássico, com óptimo gosto musical, onde os apreciadores de musica conseguem desfrutar e ai, talvez portugal se safe pois entre os críticos esta numa das possíveis a vencer, entre os não críticos, as opiniões se dividem muito, quem ama, diz que sentem a musica e que se sentem tocados, mesmo sem perceber a letra, agora quem não gosta dizem que cantar em português é uma perda de tempo ninguém percebe e que a musica é muito morta, não é apelativa e não tem nada haver com o espírito Eurovisão.


Mas o que diremos, afinal 99% de nos gosta de musica tipo fast-food, sem significado, sem emoção e nem nos importamos se realmente o cantor tem talento ou não, mas já levamos esse tipo de musica e foi um fracasso, já levamos em Inglês e igual. Portugal é um país tão pequeno sem poder político e por isso nunca passa, e a pontuação é sempre baixa, mas para alem disso já faz tempo que não levamos uma musica com qualidade ao festival.

Para mim este poderá ser o ano em que portugal tenha a classificação mais alta, mas vencer acho que a Itália esta com mais condições para tal, tem uma musica animada em forma de sátira que chega a divertir o público.

Qual a vossa opinião em relação a Eurovisão deste ano?
Portugal vai vencer ou vai ser mais uma vergonha?
E é tudo por agora PEACE   

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook