Curiosidades Sobre o Japão

16:00

Olá amigos, bem vindos ao blog e hoje vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Japão, espero que estejam entusiasmados como eu estou, pois estou adorar conhecer este país.


São 10 curiosidades que talvez já conheçam, ou já ouviram falar, vamos lá ver quantos vocês já conhecem.

1 - O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.

2 - O kimono é a roupa tradicional da cultura japonesa é muito usado, em ocasiões especiais, tanto por crianças como por adultos.

3 - Uma das bebidas tradicionais no Japão é o saquê. Têm a sua origem no século III, é fabricada a partir da fermentação do arroz.

4 - Os japonês são o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.

5 - O Japão é o país onde a produção e consumo de banda desenhada e desenhos animados é maior em comparação com o resto do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.

6 - O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Por essa razão o sector de engenharia conseguiu desenvolver técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.

7 - O Monte Fuji é um dos símbolos nacionais do Japão e sua montanha mais alta

8 - Em 1 543, os portugueses chegaram à ilha de Tanegashima, sendo o primeiro povo europeu a estabelecer contato com o Japão.

9 - O Japão é uma monarquia constitucional com um imperador e um parlamento

10 - O Japão foi o único país do mundo a ser atacado com bombas atómicas. Foram duas explosões, uma em Hiroshima e outra em Nagasaki.

Um post pequenino mas cheio de coisas super interessantes sobre este país.
Quantas curiosidades já conheciam?
E é tudo por agora PEACE 

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook